- Notícias -

JRT VFX 02Jul17_040
Notícias

Vila Franca de Xira por Miguel Alvarenga

Imprensa

"...A pé, saiu João Telles, o único que verdadeiramente deveria ter saído em ombros porque fora o grande e absoluto triunfador no conjunto das duas (magníficas) actuações. E o público não gostou disso..."

"Ninguém trava cavalgada de glória de João Telles!

João Ribeiro Telles, acabadinho de chegar de um triunfo monumental, repartido com Moura e Pablo, na que foi até agora a grande corrida do ano, sexta-feira em Évora, voltou ontem em Vila Franca a afirmar com todas as letras a sua incontestada chegada ao patamar das primeiras figuras nacionais.
Com dois toiros manejáveis da ganadaria da casa (David R. Telles), com peso e idade, mas com pouca cara e por isso menor seriedade e que apesar de transmitirem pouca emoção, investiram com alegria e foram nobres, João Telles protagonizou duas grandes lides, com brega acertada e ferros de muita verdade em terrenos de compromisso.
Evidenciou segurança, serenidade, confiança nos excelentes cavalos da quadra e uma moral em alta. Está num momento extraordinário e acredito que desta vez não vai mais apear-se do comboio. Telles está para dar e durar e transformou-se num dos cavaleiros da nova vaga com mais interesse para o público. Foi, sem margem para dúvidas, o grande triunfador da corrida de ontem em Vila Franca. E foi, pasme-se, o único que não saiu em ombros… Alguém explica o escândalo?..."

in Farpas Blogue
Foto: João Silva