- Notícias -

faraps salvaterra
Notícias

Salvaterra de Magos, Telles apoteótico com Triunfo Real no último toiro

Imprensa

João Ribeiro Telles vive, sem dúvida alguma, o seu momento, a sua hora. Atingiu nesta temporada o mais alto dos patamares, está bem montado e moralizado, vai a qualquer praça para triunfar e não deixar um único espectador indiferente.
Lidou em primeiro lugar um Veiga Teixeira com 500 quilos, reservadote, que soube enfrentar com inteligência e com arte numa lide que, não sendo enorme, foi regular e emotiva no seu conjunto.
No último toiro da noite, com 605 quilos (mais 100 quilos fazem a diferença e os Veiga Teixeiras de ontem pecaram, sobretudo, pela discrepância, pela desigualdade no que aos pesos diz respeito, que é o mesmo que dizer, no que concerne à apresentação e trapio), João Telles pôs a carne no assador, chegou ali para responder ao triunfo de Moura e são estas picardias que renovam emoções e paixões nos aficionados. E que devolvem à Festa todo o carisma que se está a perder.
Telles está aquilo a que se pode chamar um Toureirão. Esta sua última actuação foi daquelas que criam um verdadeiro alvoroço nas bancadas. O público levantou-se, como que impelido por uma mola, a cada ferro. João arriscou, em terrenos de enorme compromisso e quase sem saída possível, cravando ferros dos que falam verdade e parecem impossíveis de cravar. Excedeu-se, inspirou-se, esteve muito acima da média. Foi uma lide a confirmar o grande João Tellesde uma temporada em que está a marcar, também e de modo incrível, a diferença. Triunfo Real no sexto toiro.

in Farpas Blogue por Miguel Alvarenga
Foto João Silva