- Notícias -

Alcochete1
Notícias

Telles em noite assim-assim...

Imprensa

João Ribeiro Telles, a cumprir uma temporada de grandes triunfos em praças cheias, não teve ontem, infelizmente, uma noite de fulgor como se esperava e se impunha numa corrida de tanta importância como esta.
O seu primeiro toiro, aparentemente bravo, mas que cedo procurou o refúgio nas tábuas, deu água pela barba ao cavaleiro da Torrinha, que o lidou com maestria e cabeça fresca, arriscando barbaridades em terrenos de compromisso, resolvendo as dificuldades com sortes a sesgo onde pôs a carne no assador, confirmando as suas grandes qualidades de lidador.  Uma actuação importante e a confirmar um João Telles de valor.
No último, um bom toiro que João Telles não entendeu e com o qual podia ter tido uma lide brilhante, houve altos e baixos. Optou erradamente pelos "quiebros", que abriu sempre demais e os ferros resultaram quase todos "pescados". No fim, falhou um "violino" e voltou a falhar quando, já sem opção, decidiu cravá-lo à meia volta. O público esfriou e Telles não deu volta à arena.

in Farpas Blogue, por Miguel Alvarenga.