- Notícias -

Montem1
Notícias

Telles "acabou com o quadro" no sexto

Imprensa

"...João Ribeiro Telles é outro cavaleiro em grande destaque nesta temporada. E outra grande figura entre as novas estrelas. A sua última actuação foi um assombro e foram seus os melhores ferros da tarde com esse fantástico sexto toiro - onde "acabou com o quadro"! Pisou terrenos de alto risco, entrou pelo toiro dentro e cravou de alto a baixo com desmedida emoção, provocando calafrios nas bancadas. Esteve João Telles a gosto, deitando cá para fora tudo o que de bom e de artístico lhe vai na alma.
Foi uma lide redonda e a exigir desde já um confronto cara-a-cara, que é como quem diz, mano-a-mano, com Moura Jr. Mas que seja um duelo a sério e com empenho dos dois, a esfarraparem-se um ao outro, não um mano-a-manozinho como aquele, tão dócil e tão sem "guerra", que há poucos anos protagonizaram em Lisboa - lembram-se?
No seu primeiro toiro, difícil, João Telles viu as coisas ao contrário, lidou-o sempre na crença, foi o toiro quem mandou na lide e pese embora o empenho e a emoção que pôs na hora de cravar, a lide resultou muitos furos abaixo da sua segunda..."

in Farpas Blogue, por Miguel Alvarenga
FOTO: João Silva