João Telles: atitude e triunfo num regresso esperado | João Ribeiro Telles

- Notícias -

1
Notícias

João Telles: atitude e triunfo num regresso esperado

Imprensa

Nenhum teve um triunfo "explosivo", mas os três - Fernandes, Moura e Telles - estiveram de cabeça erguida e à altura do desafio que foi abrir a temporada em Lisboa com uma corrida dura, séria e exigente de António Silva.

João Ribeiro Telles protagonizou um agradável e aplaudido regresso a Lisboa, onde não toureava há um ano. Andou esforçado no terceiro toiro da noite, que transmitiu pouco, falhando dois ferros, o que retirou algum brio ao seu bom empenho.
O último da noite foi um toiro que "veio a menos", mas a entrega e o pundonor e a casta do jovem Telles deram a volta por cima e lograram que alcançasse um triunfo mais notório, com ferros de muito boa execução e brega muito acertada. A vontade e o querer com se esforçou para cravar mais um ferro, com o toiro já "acabado", demonstraram valor, atitude e muito querer. Esteve parado a um palmo do toiro, provocando-o, sem que este arrancasse, acabando por mudar de cavalo e resolver a situação com um "violino" a que o público não regateou fortes aplausos.
Em suma, não houve propriamente uma "explosão" brutal de nenhum deles. Mas os três estiveram de cabeça erguida diante do exigente e sério desafio de abrirem a temporada lisboeta frente a toiros de uma ganadaria dura e exigente, dos que põem tudo em seu lugar.

in FarpasBlogue por Miguel Alvarenga