Encerrona de João Ribeiro Telles a 2 de Junho

João Ribeiro Telles vai lidar seis touros das ganadarias Murteira Grave, Palha, Passanha, Guiomar Cortes Moura, David Ribeiro Telles, e Vale Sorraia. Será no próximo dia 2 de Junho.

A apresentação, no museu municipal de Coruche, foi casa cheia, como certamente será na praça: além da expectativa que a encerrona tem por si, há a celebração de 10 anos de alternativa, os toiros de verdade - como a empresa os anunciou -, e mais de dois mil bilhetes a 10€.

Joaquim Murteira Grave apresentou a história desses dez anos como cavaleiro tauromáquico, lembrou, deste modo, todas as razões que fazem desta corrida um dos eventos da temporada.

Um ginete de disnastia, a tourear na sua terra seis touros de seis ganadarias, é um valor por si. Tal como o foi ser um nome de peso, a destacar-se com o peso da responsabilidade de ser “outro” Ribeiro Telles, e conseguiu, com a sua personalidade forte, é um Ribeiro Telles que é também um indivíduo do toureio. Foi como o prestigiado ganadero descreveu, traços largos, o Cavaleiro da Torrinha.

Está encerrona vai contar com as pegas do grupo de Coruche e de Montemor, sendo que este último foi convidado pelo 80o aniversário que celebra este ano e por ser o padrinho do grupo da casa.

Está corrida será integrada na Ficor-Feira Internacional da Cortiça, um dos eventos que mais pessoas traz a Coruche e com tudo a decorrer na envolvente da praça de touros.

A magnífica quadra de Ribeiro Telles foi apresentada pelo cavaleiro a encerrar a bonita cerimónia no museu municipal de Coruche, uma terra onde a autarquia ainda tem coragem para se assumir como taurina.